Clara Inhotim será inaugurado em dezembro, com 46 quartos, e diárias a partir de R$ 2.391 para casal, com pensão completa
Após mais de 10 anos de espera, o Hotel Clara Arte, situado dentro do Instituto Inhotim, está em fase final de obras e tem previsão de funcionamento a partir da segunda quinzena de dezembro. Sendo assim, o hotel já está com reservas abertas, com diárias a partir de R$ 2.391. Na tarifa mais barata, para casal, está inclusa pensão completa (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e bebidas não alcoólicas durante as refeições). Nesta primeira fase, o local dispõe de 46 quartos divididos em quatro tipos de acomodações. As reservas podem ser feitas no site Clara Resorts.
Grupo Clara Resorts
Além do hotel dentro do maior museu a céu aberto do mundo, o grupo Clara Resorts, que tem como CEO a empresária Taiza Krueder, também tem mais dois empreendimentos: Clara Ibiúna, em Ibiúna, e Santa Clara Eco Resort, em Dourado – ambos situado no interior do estado de São Paulo.
Clara Inhotim
Por unir arte e natureza em único lugar, este o Clara Inhotim foi batizado de Clara Arte.
Vale lembrar que o projeto de 2014 é de Freusa Zechmeister. E agora, neste retorno, o projeto foi atualizado pelo escritório Hemisfério Arquitetura, de Joana Magalhães e Sofia Lobato.
Na segunda fase, o empreendimento terá mais 60 acomodações, um spa no meio da floresta e a ampliação do centro de eventos até o fim de 2025. Além disso, o objetivo é realizar, até 2029, um total de 150 acomodações. O Clara Arte já está aceitando reservas para datas a partir de 15 de dezembro, e a lista de espera, avisa o hotel, já está bastante concorrida.
Diferencial
Por sua vez, o diferencial do novo hotel é contar com uma piscina aquecida de 25 metros, uma piscina climatizada externa (desenhada pelo artista recifense José Patrício), sauna, sala de massagem, brinquedoteca, academia e espaço para eventos. Até o momento, não há nenhuma iniciativa hoteleira nesses moldes em toda a região.
Fonte: Foto de senivpetro na Freepik