Destinos paulistas em Lisboa e Madri têm por objetivo o de apresentar lugares turísticos do estado como produtos atraentes ao mercado europeu, além de aumentar o fluxo de visitantes estrangeiros
A Secretaria de Turismo e Viagens de SP (Setur-SP) realizou dois eventos internacionais de promoção de São Paulo nesta semana. Após percorrer dez capitais brasileiras divulgando os destinos paulistas e capacitar mais de mil agentes de viagem no país, o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, desembarcou no domingo (22) em Lisboa para dois roadshows pela Europa: um na capital portuguesa e outro em Madri, na Espanha.
Destinos paulistas em Lisboa e Madri
O objetivo de apresentar os destinos paulistas em Lisboa e Madri é mostrá-los como produtos atraentes ao mercado europeu, além de aumentar o fluxo de visitantes estrangeiros para São Paulo. O roadshow “Meu destino é SP 2023” apresenta o estado brasileiro com a maior oferta de parques temáticos da América Latina, destinos gastronômicos premiados internacionalmente, atrações de aventura certificada e natureza exuberante.
Turistas estrangeiros no Brasil
Além disso, nos primeiros nove meses do ano, segundo a Embratur, o Brasil recebeu mais de 4,5 milhões de turistas estrangeiros, a maioria deles pelo aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A tendência é fechar o ano com mais de 7 milhões de turistas, o dobro do ano passado.
“Temos um estado muito qualificado quando o assunto é lazer, com a melhor conectividade do país e uma diversidade de destinos e atrações que agradam a todos os perfis de visitantes”, afirmou o secretário Roberto de Lucena, de Turismo e Viagens de SP. “Basta olhar para o nosso litoral e interior para se encantar pelos destinos rurais, pela culinária regional, pelas praias, serras e montanhas”, disse.
Atrativos de Ilhabela
Contudo, a equipe da secretaria de turismo está promovendo Ilhabela, destino do litoral paulista, com seus atrativos de natureza, culturais, de aventura nos dois roadshows internacionais. Estão previstas rodadas de negócios com empresários, agências e operadoras de turismo de Lisboa e Madri.
Roadshows
Vale destacar que a série de roadshows é uma iniciativa pioneira da Setur-SP, em parceria com a Secretaria de Turismo do Município de São Paulo, o SP Convention & Visitors Bureau e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com organização da B2LIVE!, empresa de live marketing e eventos do Grupo BBG Brasil.
*Foto: Reprodução/Flickr (Marcelo Abrantes – flickr.com/photos/marpabr/15056748791)