Feira Internacional de Turismo em Madri é um dos principais eventos do setor e reuniu mais de 81 mil participantes e representantes de 127 países
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) participou da edição 2022 da Feira Internacional de Turismo (Fitur). A edição reuniu em Madri mais de 81 mil visitantes e representantes de 127 países. Entre os destinos apresentados, destaque para a capital, Vale do Ribeira e Litoral Norte.
Feira Internacional de Turismo em Madri
A equipe da Setur-SP se reuniu com agências de viagens locais; empresas de mídia, publicidade e business intelligence; Prefeitura de Madrid e organizadores de eventos como a própria Instituição de Feiras de Madrid (Ifema).
Além das entidades locais, foram realizadas agendas com operadoras da Colômbia, México e Portugal, entre outros.
Sabores típicos de São Paulo
Além disso, os sabores típicos de São Paulo foram apresentados ao público. Entre eles, o famoso sanduíche de mortadela, o cuscuz paulista e o brigadeiro. Mas tudo isso sempre seguindo os protocolos de segurança sanitária para evitar o contágio da Covid-19.
Estande da Setur-SP no evento
Contudo, o estande da Setur-SP levou um pouco da arte paulista para os pavilhões de Madri. É o caso da presença do grafiteiro Caíto Rudge, que simbolizou a arte urbana de São Paulo com uma tela pintada em tempo real. E ainda ocorreu a apresentação de uma banda que tocou, ao vivo, gêneros típicos de nossa cultura, como o samba e o sertanejo.
Por fim, Rodrigo Ramos, Coordenador de Turismo e Viagens da Setur-SP, pontuou:
“A participação em feiras internacionais é estratégica para a promoção do estado como um destino seguro, inclusivo e culturalmente rico. Ações como essa reforçam o turismo paulista no meio internacional, onde a variedade de atrativos do estado é menos conhecida.”
*Foto: Divulgação