Festival do Café no Triângulo SP terá quatro saídas diárias gratuitas que finalizam na exposição “Imigrantes do Café”, no Edifício Matarazzo
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), realiza de 27 de setembro a 1º de outubro o Festival do Café no Triângulo SP. O evento está em sua terceira edição com 30 cafeterias da região central que participam com combos e promoções exclusivas.
Festival do Café no Triângulo SP
Para complementar esta ação do Festival do Café no Triângulo SP, a SMTUR está disponibilizando um tour guiado, que sai da Praça Antônio Prado, chamado “Vem pro Triângulo – Festival do Café”. Ao todo, serão quatro saídas diárias gratuitas: às 10h, 11h30, 14h e 15h30. Não precisa fazer inscrições com antecedência.
Objetivo do Festival do Café no Triângulo SP
Além disso, o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho, revela que o Festival é um evento democrático e acessível, uma vez que conta com programação artística gratuita. Isso inclui: workshops e bate-papos sobre café. Já os estabelecimentos participantes oferecem combos que vão de R$ 5 a R$ 45
“Para circular pelo perímetro do evento, vamos oferecer este tour gratuito, que permitirá aos visitantes se familiarizarem com a região e poder escolher os locais onde quer fazer uma parada estratégica para visitar um dos cafés participantes.”
Ponto de encontro
O ponto de encontro é na Praça Antônio Prado, onde foi instalada uma Central de Informação Turística – CIT móvel. Ela atende a turistas e munícipes com informações sobre o evento e os pontos de turismo no Centro.
Percurso completo
Já o percurso completo passa pelo Mosteiro de São Bento, Pateo do Collegio, Caixa Cultural, Largo São Francisco, Edifício Ouro para o Bem de São Paulo e encerra no Edifício Matarazzo. Além disso, nesta parada, o público poderá visitar a exposição “Imigrantes do Café”, realizada em parceria com Museu da Imigração do Estado de São Paulo.
Serviço:
Vem pro Triângulo – Festival do Café. Saídas de 27/9 a 1º/10. Horários: 10h, 11h30, 14h e 15h30. Grátis. Ponto de encontro: Praça Antônio Prado, s/nº – Centro. Credenciamento no local. Em caso de chuva, o roteiro é cancelando.
*Foto: Reprodução