Mostra Amamentar é Proteger visa incentivar, fortalecer e desmistificar o aleitamento materno
Na terça-feira (3), entrou em cartaz na estação República da Linha 3-Vermelha do Metrô a mostra “Amamentar é Proteger”. A exposição chama a atenção para a proteção da amamentação como uma responsabilidade compartilhada.
Mostra Amamentar é Proteger
A exposição fotográfica é constituída por fotos de colaboradoras, mães e pacientes do Instituto da Criança e do Adolescente e do Instituto Central do Hospital das Clínicas (ICr HCFMUSP). A ideia é mostrar por meio dessas imagens diferentes momentos do aleitamento materno, que é tão importante para a saúde do bebê e também da mamãe.
De acordo com a médica do Banco de Leite Humano do ICr HCFMUSP, Valdenise Martins Laurindo Tuma Calil:
“A exposição ilustra que é fundamental para mãe e filho encontrar na família, nos serviços de saúde e na própria sociedade o amparo necessário para a consolidação do aleitamento materno, que deve ser oferecido exclusivamente nos primeiros seis meses de vida.”
Cartazes com QR Code
No entanto, além da mostra presencial, haverá cartazes afixados nas estações com um QR Code. Este vai remeter a uma versão virtual da exposição, com conteúdo educativo sobre a importância do aleitamento materno.
Vídeos da mostra Amamentar é Proteger
Contudo, a campanha também será veiculada por meio de vídeos nos painéis digitais distribuídos nas estações: Ana Rosa, Brás, Brigadeiro, Consolação, Corinthians-Itaquera, Jabaquara, Luz, Palmeiras-Barra Funda, Paraíso, Portuguesa-Tietê, República, Santa Cruz, São Bento, Sé, Tatuapé e Trianon-Masp.
Instituto da Criança e do Adolescente
Por fim, as ações de orientação estarão nas redes sociais do Instituto da Criança e do Adolescente, que é quem realiza a exposição fotográfica, com apoio do Metrô.
*Foto: Divulgação