Museu de Arte Sacra de São Paulo conta com parceria da ONG Mulher em Construção e o Estúdio Sarasá para manter iniciativa
O Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a ONG Mulher em Construção e o Estúdio Sarasá, especializado em conservação, restauro e zeladoria da história como patrimônio, recebeu no último dia 15, mulheres que se cadastram para atuar no segmento de conservação e restauro de edificações históricas.
Museu de Arte Sacra de São Paulo
O encontro ocorreu na Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP, na avenida Tiradentes, nº 676, na Luz. E contou com a presença da Secretária da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Marília Marton.
Além disso, as mulheres interessadas em conhecer as ações da ONG Mulher em Construção e do Estúdio Sarará, além do programa de trabalho, também podem participar de ações para conservar e restaurar edificações históricas em São Paulo.
Primeira fase do projeto
Na primeira fase do projeto, serão selecionadas 60 participantes desta reunião. Mas, foi dada preferência para as residentes na Região Metropolitana e com experiência anterior em obras, como: marcenaria e carpintaria. Em compensação, as demais cadastradas podem ser chamadas, posteriormente, para dar continuidade ao treinamento. A falta de prática não é critério de exclusão.
Uma vez selecionada, a candidata cumpre um expediente de trabalho: de segunda à quinta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17 h; e, na sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h.
Orientação
Todas as selecionadas serão orientadas pelas monitoras tanto da ONG Mulher em Construção e da equipe do Estúdio Sarasá.
Contudo, a título de remuneração, cada selecionada receberá o salário de Auxiliar de Restauro no valor a partir de R$ 1.700,00 (hum mil e setecentos reais), e também, vale-refeição e vale-transporte.
As informações são do Governo do Estado de São Paulo.
*Foto: Reprodução/Pixabay (Katarína Gibalova)