Programa Fábrica de Negócios foca em empreendedores que aprenderão a transformar suas ideias em um negócio inovador
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa, agência associada à Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET), receberá inscrições até a próxima segunda-feira (27) para o programa Fábrica de Negócios. O projeto foi criado para potencializar empreendimentos inovadores em estágio inicial. Porém, por conta ainda de um cotidiano pandêmico, o evento será inteiramente virtual.
Programa Fábrica de Negócios
Podem participar pessoas acima de 16 anos de idade. Os interessados podem se escrever por meio deste link até segunda-feira, na parte da manhã.
Além disso, o programa Fábrica de Negócios contará com vagas exclusivas para pessoas com deficiência. Para obter mais informações sobre o projeto, basta entrar no site oficial do projeto.
Para Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo:
“É muito gratificante ver iniciativas com tanto potencial saindo do forno, por meio do Fábrica de Negócios. Estamos aqui não só para admirar, como também para proporcionar base e suporte aos pequenos negócios, para que possamos superar a crise do coronavírus e potencializar ainda mais a retomada econômica da capital.”
Programação
O programa oferece dois módulos que, juntos, disponibilizam oficinas, palestras e mentorias em várias áreas do empreendedorismo. Tudo isso com o intuito de compreender os respectivos diferenciais, o que resulta na formação de um negócio. Os módulos somam oito horas de conteúdo.
Durante a primeira fase do projeto, a ideia é incentivar os participantes a trocarem informações sobre seus negócios, além de identificarem oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas e rede de contatos formada ou em formação.
O programa ainda permite identificar seu público alvo, explorando suas ideias com mais clareza, se conectando uns com os outros. Com isso, saberão os próximos passos para construírem soluções inovadoras para suas empresas.
Já o último módulo vai solidificar as ideias e seus modelos de negócio, olhando para todos os quadros e definindo ações. Os participantes conhecerão e irão adquirir ferramentas fundamentais para validar ou invalidar sua proposta. Sendo assim, será possível desenvolver o Mínimo Produto Viável (MVP) e realizar a primeira distribuição, de modo prático.
Serviço
Fábrica de Negócios
Data: 27 e 29 de setembro, 1º, 04, 06 e 08 de outubro
Horário: 19h às 21h
*Foto: Divulgação