Programa Voluntários da Saúde faz com o que o candidato escolha em que área de atuação e unidade da rede municipal de saúde tem interessa em realizar a ação voluntária e entrar em contato com os interlocutores responsáveis
Estão abertas as inscrições para o programa Voluntários da Saúde, programa do SUS da cidade de São Paulo. Para este tipo de atividade não há remuneração. Isso porque ela é feita de modo espontâneo por uma pessoa física, com o objetivo de promover o bem-estar coletivo. Para participar basta ser maior de 18 anos. Além disso, o programa de saúde retomou agora suas atividades, uma vez que ficou paralisado durante dois anos, por conta da pandemia de Covid-19.
Programa Voluntários da Saúde
Contudo, é o candidato que escolhe em que área de atuação e unidade da rede municipal de saúde da capital tem interesse em realizar a ação voluntária e entrar em contato com os interlocutores responsáveis. Entre as áreas de trabalho destacam-se:
- acolhimento e inclusão;
- arte e cultura;
- bem-estar animal;
- empreendedorismo;
- qualidade de vida e sustentabilidade, entre outras.
Duração das atividades
Todavia, os dias e horários de atuação do voluntário não devem exceder quatro horas diárias e doze horas semanais. Para fazer sua inscrição no programa, clique aqui.
Coordenação
O programa Voluntários da Saúde é coordenado pela Divisão de Desenvolvimento de Carreiras e Qualidade de Vida no Trabalho, do Departamento de Educação em Saúde da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep). Desde sua implantação, em 2006, até março de 2020, já registrou 2.559 agentes de transformação.
*Foto: Reprodução