Programa WiFi Livre SP será promovido a partir de empresas interessadas em participar da oferta de internet pública; inscrições vão até 9 de fevereiro de 2022
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT), prorrogou por mais 60 dias o prazo de inscrições para o edital de credenciamento do Wifi Livre SP. O programa oferece hoje 1.088 pontos de internet pública na capital. O novo edital prevê a instalação de 4.000 novos pontos em todas as regiões da capital. O edital continuará aberto para inscrições até o dia 09 de fevereiro de 2022.
Programa WiFi Livre SP
O programa WiFi Livre SP pode ser totalmente usado pela população da cidade. Tal iniciativa impacta de modo positivo o cotidiano dos moradores, com mais de 54 milhões de acessos no último ano.
Além disso, o modelo de credenciamento possibilita a oferta de internet gratuita, segura e de qualidade. E ainda inclui serviço de publicidade para a empresa. Basta o usuário se conectar a um dos pontos e assistir a um vídeo para utilizar a internet.
Empresas
As empresas que se interessarem em participar da iniciativa podem se organizar na forma de consórcios. Ou ainda poderão oferecer o serviço por meio de subcontratação. Sendo assim, alguns dos avanços no modelo de credenciamento que foram incorporados no novo edital.
Por fim, esses itens, além da importância da participação em projetos de inclusão digital, foram abordados em um webinar para tirar dúvidas sobre o WiFi Livre SP.
Serviço
Por meio do edital, os interessados ficam a par do credenciamento e demais documentos técnicos do Programa WiFi Livre SP.
Já o webinar completo está disponível no canal da secretaria no Youtube: Webinar de Tira-dúvidas: Credenciamento WiFi Livre SP.
*Foto: Divulgação