Publicação Travel+Leisure destacou a capital paulista por sua combinação dinâmica entre luxo, design e influência na moda
A revista norte-americana Travel+Leisure, famosa por criar diversos rankings de viagens, hotelaria, turismo, entre outros, divulgou recentemente a seleção de 50 melhores destinos para viajar em todo mundo e incluiu São Paulo na 39ª posição.
Publicação Travel+Leisure
Segundo a publicação Travel+Leisure, São Paulo é a maior cidade da América Latina e por isso foi lembrada pela sua combinação dinâmica entre luxo, design e influência na moda. Contudo, a edição também destacou que a cidade é um centro metropolitano internacional de arte e cultura.
Publicação Travel+Leisure destaca oferta cultural
A diversidade na oferta de entretenimento vai desde a hotelaria até a gastronomia e os museus. Portanto, isso tudo foram considerados como diferenciais. Já a cidade de Abruzzo, na Itália, ficou com o primeiro lugar.
Segundo Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo:
“São Paulo é um dos principais destinos turísticos no Brasil e também é porta de entrada para estrangeiros. A diversidade de roteiros que a cidade oferece, desde a oferta cultural até o circuito de compras, a gastronomia e os negócios, atende a muitos públicos. Esta multiplicidade é algo que a Prefeitura de São Paulo vai continuar estimulando neste ano.”
Observatório do Turismo e Eventos
Por outro lado, conforme dados do Observatório do Turismo e Eventos da @prefsp, a capital paulista atrai mais de 15 milhões de turistas, sendo quase 20% estrangeiros.
Em relação ao circuito de compras a metrópole é composta por mais de 50 ruas de comércio especializado. A zona central de comércio é formada pela Rua 25 de março, a região do Bom Retiro e Brás e outras áreas, atrai mais de 400 mil pessoas por ano.
Diversidade cultural
Sem dúvida alguma, a diversidade cultural é uma das marcas registradas de São Paulo. Hoje, são mais de 140 museus, 119 teatros e 105 espaços diversos como casas de cultura. No setor gastronômico, um dos destaques da publicação, são 23 mil estabelecimentos em todas as regiões, sendo 9.000 deles restaurantes, que correspondem mais de 50 tipos diferentes de cozinha.
Por fim, a capital paulista possui quatro restaurantes entre os 50 melhores do mundo, de acordo com o Guia Michelin.
*Foto: Unsplash