Teatro Cego terá apresentações gratuitas todas as sextas, sábados e domingos de novembro, no Teatro Arthur Azevedo
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta o Festival Teatro Cego – 10 Anos!. As apresentações são gratuitas e ocorrem todas as sextas, sábados e domingos de novembro, no Teatro Arthur Azevedo. A companhia, dirigida por Paulo Palado, apresenta uma peça diferente toda semana. Contudo, vale destacar a cultura artística da companhia focará em encenações completamente na escuridão, o que estimula outros sentidos do público, que não o visual.
Teatro Cego
O Festival do Teatro Cego começou no dia 4 de novembro, com a peça “O Grande Viúvo”. Já no último final de semana foi a vez do espetáculo “Acorda Amor”, sobre quatro jovens que lutam contra a ditadura militar, nos anos 1970.
Além disso, nos dias 18, 19 e 20, apresentam “Clarear”, sobre cinco jovens, entre eles três pessoas com diferentes deficiências, que vivem em uma república.
Por fim, nos dias 25, 26 e 27, o grupo apresenta “Um Outro Olhar”, que conta a história de uma empregada e a sua patroa, ambas com câncer.
Programação completa
Acorda Amor
11 a 13/11
Sexta e sábado 21h e domingo 19h
90 minutos
+12 anos
O espetáculo conta a história de quatro jovens que lutam contra a Ditadura Militar nos anos 70. Três rapazes e uma garota envolvidos com a guerrilha lutam, na verdade, por muito mais que o fim da ditadura. Enquanto tentam driblar os militares, Paulo, Lucas e Cesar lutam pelo amor de Natasha. O amadurecimento das relações entre esses quatro jovens, ao mesmo tempo em que aprendem a lidar com a situação do seu país, é o que move toda a trama.
Ficha técnica:
Direção e texto: Paulo Palado
Elenco: Paulo Eduardo Righi, Leonardo Santiago F. Martins, Edgard Jacques Fernandes, Ian Noppeney Neiva
Músicos: Giovanna Maira da Rosa Silva, Luiz Augusto Righi, Abner Phelipe dos Santos Martins, Anderson Ramos de Melo, Eric de Sá Budney, Paulo Eduardo Domingos, Claudio Martins, Rafael Luiz Pereira.
Festival Teatro Cego -10 anos!
Clarear
18 a 20/11
Sexta e sábado 21h e domingo 19h
Sessão extra dia 19/11 às 18h
50 minutos
+12 anos
Cinco jovens dividem a mesma república: uma deficiente visual, um deficiente auditivo, um argentino, uma torcedora fanática do Juventus da Mooca e uma cadeirante. Com muito bom humor, a trama mostra a superação de dificuldades de comunicação e convivência, através da sinergia da amizade, em um espetáculo que conquista a plateia com um paradoxo entre a complexidade e a simplicidade do tema.
Ficha técnica:
Direção: Paulo Palado
Texto: Sara Letícia da Gama Bentes
Elenco: Naiara de Castro Costa Pinto, Sara Letícia da Gama Bentes, Edgard Jacques Fernandes, Ian Noppeney Neiva
Festival Teatro Cego -10 anos!
Um Outro Olhar
25 a 27/11
Sexta e sábado 21h e domingo 19h
Sessão extra dia 26/11 às 18h
50 minutos
+12 anos
História de uma empregada doméstica e sua patroa que passam, ao mesmo tempo, por um tratamento de câncer. As duas encontram-se em momentos diferentes da doença, com a empregada praticamente curada e a patroa iniciando a quimioterapia.
Ficha técnica:
Direção e texto: Paulo Palado
Elenco: Ana Cláudia Righi, Paulo Eduardo Righi, Edgard Jacques Fernandes.
Musicista: Lucimara Gonçalves Pereira
Festival Teatro Cego – 10 anos!
*Foto: Reprodução