Retomada do turismo no Litoral Norte, segundo a holding, vai abranger pacotes para São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e Bertioga
A BeFly, por meio da Vai Voando, maior rede de franquias de agências de viagens voltada para as classes C e D, e a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) assinaram um acordo de cooperação para a retomada do turismo do Litoral Norte, região afetada pelas chuvas de fevereiro.
Vale destacar que a CVC Viagens já está apoiando a recuperação do Litoral Norte.
Turismo no Litoral Norte
Além disso, o compromisso para a retomada do turismo no Litoral Norte foi assinado por Luciano Guimarães, VP de Negócios da BeFly – ecossistema da qual a Vai Voando faz parte -, durante a WTM Latin America 2023, Feira de viagens e turismo. A novidade do acordo já havia sido adiantada pelo secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena.
Ele ainda ressaltou:
“Temos uma tarefa, um desafio e uma missão imediata, com apoio do governador e das entidades que são sempre tão parceiras, de cuidar do nosso litoral e já estamos também pensando em um planejamento de médio e longo prazo pra solucionarmos estas equações e tenho certeza que teremos bons sucessos. Ubatuba já está com 90% de ocupação e já estamos colhendo resultados do nosso esforço mas podemos mais e fazendo isso juntos fazemos mais rápidos e conseguimos planejar a longo prazo.”
Objetivo do acordo
Além disso, o objetivo é estimular os turistas brasileiros e moradores de São Paulo a visitar o Litoral Norte. A Vai Voando, empresa que fomenta a democratização do turismo no Brasil, terá pacotes para o Litoral Norte e o pagamento pode ser feito em até 12x no boleto, sem consulta ao SPC, Serasa e sem a necessidade de conta na rede bancária.
Por fim, as ações anunciadas serão realizadas nos seguintes municípios: São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e Bertioga, comenta Guimarães.
“O Litoral Norte de São Paulo é rico em belezas naturais e de extrema importância para o turismo. É nossa responsabilidade apoiar e contribuir para o retorno da atividade turística na região.”
*Foto: Reprodução/Unsplash (Iago Godoy)